quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vivendo por e para Deus


Meu nome é Bernard Larski Neto, nasci no dia 31 de abril de 1984, prematuro de 7 meses e meio. O parto foi por meio de fórceps o que ocasionou sofrimento fetal, anoxia, edema cerebral e fratura na clavícula direita. Os médicos me deram 72 horas de vida.

Fiquei na incubadora por um mês, e depois disso, iniciei a maratona de tratamentos. Com isso, minha mãe abriu mão de seu trabalho para cuidar integralmente da minha recuperação.
Minha infância, adolescência foi comprometida em função dos tratamentos e cirurgias corretivas, pelas quais tive que passar, ao total foram sete.

Aos dez anos de idade conheci Jesus, e aos 12 anos, meu coração começou arder por missões, pois gosto de falar da palavra, aconselhar e orar pelas pessoas.

Cursei até o segundo grau. Infelizmente, não consigo trabalhar, pela limitação na coordenação motora, necessitando de auxílio para locomoção. Também não posso receber benefício do INSS porque não me enquadro em alguns requisitos da legislação.

Há um ano e meio fui convidado pela minha amiga de escola, Jaqueline Alexandre, conhecida como Adoradora, para participar do Ministério com Especiais – grupo Rodando para o Alvo, voltado ministério com cadeirantes -, no qual ainda participo.

E com isso, ouvindo o pastor Adoniran Melo pregar a respeito de suas viagens missionárias, expressei a ele o desejo de também ser missionário, e o sonho de realizar ao menos uma viagem missionária. Na época, devido as minhas limitações cheguei a pensar que não fosse possível. Então, pela graça de Deus, fui abençoado pelo Ministério com Especiais com uma bolsa de estudo no CFM (Centro de Formação Ministerial), com ênfase em missões.

No CFM há aulas teóricas e práticas, e no início do ano de 2012, o Senhor Jesus me presenteou, colocando pessoas para me abençoarem financeiramente e fisicamente. Assim, eu pude realizar sonhos pessoal e ministerial, a primeira viagem missionária, indo para o Uruguai. Essa experiência foi uma prova da fidelidade de Deus, conforme está escrito em Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas contribuem justamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”

Que toda honra e glória seja dada ao Senhor Jesus Cristo!
Testemunho de Bernard L. Neto publicado na Revista PIB.

0 comentários:

Postar um comentário